terça-feira, 27 de outubro de 2015

A Ferida Exposta

O titulo deste texto pode assustar muita gente.


Quando eu pensei em sobre o que escrever, eu estava escutando uma das musicas da Adele. Uma mulher incrivelmente linda e talentosíssima, que estourou com as suas musicas que de uma forma ou outra expunha todas as suas feridas. Quando digo feridas não me refiro a feridade da carne, aquela que tanto arde, que marca a nossa pele depois que cicatriza e que nos permite contar histórias e rir ou chorar a partir delas. 

Estou falando das FERIDAS DA ALMA.


Muita gente realmente não acredita na alma. Eu já prefiro acreditar naquilo que sinto, e algumas vezes quando eu sinto dor, e não uma dor comum , e sim uma ferida que não pode ser vista e nem tocada, nem tratada tão facilmente. Só quem à tem é capaz de compreender e contar a história por trás da sua própria, seja com choro nos olhos. 


Ou desprezo. 


Ou raiva. 


Ou felicidade de ter vencido-a. 



Enquanto eu estava num velório, fiquei observando as pessoas, a exposição dos seus sentimentos. E ao final na ida para a casa, eu vi logo mais a frente uma casa que festejava a todo vapor, uma alegria que pareciam ter ganhado na loteria,  ou melhor, estavam celebrando um nascimento. Eu senti uma mistura de raiva com indignação. 

Porque ? porque não é justo. Pessoas aceitam a felicidade claramente, mas não a tristeza. Tristeza é quase um pecado. Se você está triste, deve conter-se, não se deve sentir isso. Há quem nem pronuncie seu nome com medo de atrai-la. Demorou, mas eu compreendi.

E então aprendi que enquanto você chora por uma morte, alguém está celebrando o nascimento da vida. Enquanto você sente raiva por alguém, alguém sente a paz de estar com outro alguém.

O fato é que seja lá qual for o motivo pela qual você sente, não precisa se ESCONDER. 
Não precisa sentir-se INFERIOR. 

Então qual o problema de sentir a ferida. Aprofundar-se nela. Deixar domina-lo para que você possa sentir sua essência e saber de onde vem, e poder se FORTALECER. Qual a graça de ser inteiramente feliz, ser sempre animado. (lógico que tem aquelas pessoas que SEMPRE estão animadas, mas é exceção). Não há regras entre uma lagrima de felicidade e uma lagrima de perda. Não há limites para o sentimento. Há INTENSIDADE. Exponha a sua FERIDA. deixe sangrar. Deixe sair tudo que a mantém aberta. Não há problemas em deixar as pessoas verem seus sentimentos, isso não o torna fraco e sim forte, pois, é preciso coragem para dizer ao mundo que sim, "eu estou sentindo aquilo que está em mim".
Sinta cicatrizar, seja com o tempo ou amor, mas não deixe esse sentimento passar em branco. Permita que quando ela fechar, você não diz que é algo tonto, e sim que é algo que te marcou muito e que você vai lembrar, que foi mais uma vitoria na sua vida. 

XOXO

Vejo vocês no próximo post. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário