terça-feira, 27 de outubro de 2015

Quando se decide viver fora...

Olá pessoas lindas e maravilhosas desse mundão todo. Tudo bem ? Bom, comigo está indo de vento em popa. 


Hoje para alegria de muita gente, ou digamos muitos garotos, eu vou falar sobre o processo de ser au pair. Melhor ainda, ser Male Au Pair. 
Como o processo é longo, e há muitas coisas e muitos assuntos a respeito disso eu vou falando aos poucos sobre o meu processo, colocando a minha visão e de algumas outras pessoas que eu tenha conversado sobre. 

Vamos lá.. 


Para quem não sabe, ser Au Pair, é uma forma boa, e digamos mais barata, de se fazer um intercâmbio pagando pouco, em vista de muitos outros meios que estão por ai. Você mora com uma família, que te dão casa, comida e um salario, além de que você não precisa ter um inglês super top, nível Eminem e suas musicas, para poder participar do programa. 
Ai como que funciona: em troca de você morar com eles e receber a moradia, alimentação e o salário, você meu caro amigo ou amiga, irá cuidar dos filhos deles. 
Então por isso este programa exige que você tenha conhecimento sobre criança. Porque você irá cuidar delas durante o longo (para alguns) ou curto (para outros) ano que você estiver lá. 

Ai você pensa: Meus Deus é tão simples e tão fácil, não precisa de inglês bom para isso, deve ser moleza. 

Vou fazer este programa ! 


Sinto em dizer, mas não é tão simples assim.


Quando se decide ser au pair, você tem de abandonar toda a sua vida, seja lá onde for. Afinal não da para ficar indo e voltando, além de ser praticamente impossível, é extremamente caro. 

Há, também, muitas pessoas que não conseguem viver longe de casa, deixar aquele "Home Sweet Home". Quebrar esse laço familiar, e avançar para algo desconhecido. 

Assim como há também aqueles que vão com cara e a coragem, vão sem medo, arriscam tudo sem pensar duas vezes. Afinal só se vive uma vez. 

Eu sei,  eu sei, o post está voltando para a temática de auto ajuda, mas não é esse o foco. O objetivo aqui é falar que a parte mais dura de se fazer um intercambio é tomar a decisão de partir, de deixar tudo, de enfrentar os sete mares e encontrar aquele pote de "ouro" no final da jornada tão dura. Ou seja, a sua CORAGEM. #Cheers

A principio é isso que vim falar para vocês. Me perdoem se este primeiro post sobre o assunto ficou confuso, mas eu vou falar cada detalhe que eu conseguir sobre o processo. Aqui só quis exemplificar a decisão de si mesmo, de viver em outro pais, seja você homem ou mulher. 

Então é isso Galera. 

XOXO

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário