quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

O que tem na Solidão ?

Hey People, Tudo bem? Comigo ótimo.

To vendo que tem bastante gente acompanhando o blog. Fico muito feliz. Thank you !!

Mais um post, e cá estou eu falando sobre o que? Tema aleatório. 
Hoje eu vim falar sobre, SOLIDÃO. Mas calma lá, não é post triste não, é educativo. 

Recentemente, meu melhor amigo terminou um relacionamento de 6 anos e está na pior. Ele não está morrendo, mas após uns 4 meses de fim de relacionamento, ele não consegue seguir em frente e deixar toda uma vida para trás. 
Algumas pessoas realmente sentem que há algo que impede de seguir em frente, e acabam sem vontade de fazer várias coisas por falta de vontade e entram na solidão. 


Para mim existem dois tipos de solidão. A primeira é  aquela que você se sente só, mas está cercado de pessoas. A segunda, é quando você se sente só e realmente está só. 

Eu acredito que em nenhum dos casos seja ruim. Claro que há casos de depressão e que a pessoa precisa de tratamento. Mas fora disso, eu acredito que alguns sentimentos de solidão, às vezes nos tornam mais perceptivo. Por exemplo, quantas vezes, você já se sentiu sozinho e aquele seu melhor amigo fez algo simples, mas que para você valeu muito. E que se fosse num dia qualquer, num momento qualquer em que você não estivesse se sentindo só, iria passar despercebido. Quantas vezes um toque, um sorriso, uma mensagem, um olhar, não faz a diferença num momento como esses. Pequenas coisas que poderiam nunca ter sido vistas, registradas e até mesmo lembradas. 

Para aqueles que se sente só, e realmente não tem ninguém. Quantas vezes aquela musica que você sempre pulava e que naquele momento se torna o seu hino. Quantos filmes que antes era tolo e descartável passou a ser o seu predileto e tem uma história incrível que você nunca tinha reparado. Quantas vezes aquela lanchonete pouco popular que você passava em frente todo dia, e não dava a mínima porque não representava nenhum "status", passou a ser o seu cantinho pra comer uma boa comida e ficar só com seus pensamentos. 

Sempre é bom de vez em quando, parar para pensar e analisar algumas coisas a sua volta, e você percebe que nem sempre a coisas são as mesmas. Que estar sozinho não é ruim, e que há um mundo novo sempre que estamos abertos para novas coisas.

Solidão não é fácil. Se sentir sozinho é um momento de fragilidade, ou de tristeza. Então buscar outras situações é sempre a melhor opção. Situações onde você se sinta bem, agradável, à vontade, e até mesmo possa dar pequenas risadas. 


Mas porque eu estou falando isso? Porque, as pessoas acham que esse sentimento é o pior que existe, e que você só vai sentir quando algo catastrófico acontecer. E não. Às vezes o mundo continua rodando, o sol nascendo, a lua se pondo, e as pessoas ainda continua nas suas mesmas rotinas, mas quem está se preparando para o novo, é VOCÊ. 

XOXO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário