sexta-feira, 11 de março de 2016

As Mulheres e seus Poderes

Hey People !! Tudo bem ? Comigo tudo tranquilo. 

Bom no post de hoje, eu vou unir o útil ao agradável. Como vocês sabem na terça feira (8 de Março) foi dia da mulher e por isso resolvi homenageá -las e deixar aqui a indicação de dois filmes IN-CRI-VEIS sobre o real poder das mulheres na sociedade. Aproveite para você assistir nesse fim de semana que parece estar bem chuvoso. Então prepare os chocolates, sucos, petiscos, um bom cobertor e vamos a TOP 2.


  • O Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada)
Clichê. Talvez. Mas o que é bom nunca sai de moda. Inclusive um filme com Meryl Streep, Anne Hathaway e Emily Blunt NO MESMO FILME. #PARATUDO



O filme conta a historia de uma jornalista Andrea (Anne Hathaway) que vai trabalhar como secretaria de ninguém mais e ninguém menos que a Presidente da Revista de Moda Runaway, Miranda Prestley (Meryl Streep), e tem como colega de trabalho uma moça um pouco rude, arrogante e pouco amável Emily (Emily Blunt). Aliás, o filme conta com a participação da modelo Gisele Bundchen, onde a atriz, faz o papel de secretaria de outro departamento e é amiga da Emily, e as duas zombam da colega que não sabe nada sobre moda.



No início Andrea, se vê odiando aquele trabalho e aquela vida de Glamour, mas depois ela passa a enxergar a moda de outra forma e acaba se entregando ao trabalho. 



Ela se empenha mais que qualquer outro. Só que há consequências para quem tem uma vida de glamour, luxo e muito sucesso no trabalho. O final você vai ter que assistir para descobrir. 

Eu sou completamente apaixonado por esse filme. Primeiro pela história, que é simples objetiva e direta. A vida pessoal e o profissional. Além de mostrar a tortura e crises do mundo da moda. Manter-se magra, não repetir nenhuma roupa, nunca andar de metro, e sempre utilizar a famosa mascara para a sociedade mesmo quando se está aos cacos por dentro. Eu super recomendo. 

  • Histórias Cruzadas (The Help)
         


Lindo, apaixonante e incrível. São três palavras que definem esse filme. 
A história é de época, e gira em torno da Skeeter (Emma Stone) que é escritora e vem de outra cidade para procurar algum trabalho. Lá ela encontra Aibileen (Viola Davis) e Octavia (Minny Jackson) duas empregadas dentre as várias existentes em toda a região. Uma época em que os negros ainda "serviam" os brancos sem retrucar, por serem considerado “inferior” pelo tipo de pele e os brancos detinham todo o poder e as mordomias que podiam festas, encontros e reuniões ocasionais.


Então Skeeter, vê ali uma historia. Aquelas mulheres negras, que cuidavam dos filhos das outras e limpavam suas casas possuíam mais do que desejo de crescer e vencer e dar o melhor para seus próprios filhos. Elas possuíam uma historia milenar que foi passada de geração em geração, historias e mais historias verdades e sofrimentos que somente elas compreendiam e podia ajudar uma à outra. 


Eu realmente não vou dar spoiler se você ainda não assistiu, e se já assistiu você sabe que as areias nos olhos atrapalham e muito para assistir até o final. Além de toda a história e critica ao racismo, e a briga de "negros e brancos", o filme conta com uma produção linda, com roupas de épocas, cabelos bem feitos e uma retratação dos 80's. 
Eu realmente amo esse filme. 

Bom é isso, espero mesmo que tenham gostado, e morram de assistir esses filmes. Vale muito a pena e da pra aprender bastante. 

XOXO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário