quarta-feira, 16 de março de 2016

Cabeceira #3 - Comédias para se Ler na Escola

Eae galera. Tudo na Paz ? Comigo está tranquilo. 

Gente só pra cortar um pouco o assunto. Como o tempo mudou. Aqui a noite está fazendo muito frio. GSUIS. Apesar de gostar do frio, eu não curto esses frios de quebrar o osso da perna. CREINDEUSPAI. 

Certo. Vamos ao que interessa logo, porque o jeito e digitar pra esquentar esses dedos. 
Estava eu lá pensando em qual o próximo livro eu ia adicionar a nossa cabeceira e pensei muito, de verdade não chegava a conclusão nenhuma. Até que escolhi esse lindo que me fez rir horrores e sair um pouco dos romances que andava lendo. (eu parando de ler romance, JAMAIS, só vou indicar um livro mais COOL pra vocês rirem um pouco).

Comédias para se Ler na Escola !!! 

          

Quando eu ganhei esse livro, eu juro que olhei na capa, dei uma leve folheada, e deixei jogado. Não dava a mínima. E então num belo dia eu estava em casa sem nada pra fazer e decidi dar um chance. Pra mim não ia custar nada, até achei que na primeira pagina eu já ia desistir porque o livro provavelmente era bem ruim mesmo. Mas gente, me SURPREENDI TOTALMENTE. Eu já tinha lido crônicas antes e sabia que eram bem interessantes, mas como esse era um livro pequeno, e pouco conhecido eu realmente achei que não ia dar em nada. E eu estava muito enganado. 

Luis Fernando Veríssimo. IN-CRI-VEL (porque gay adora falar as palavras assim em sílaba. GSUIS)


Então, o livro e carregado de comédia, sarcasmo, ironia e muita dose de bom humor e críticas. As situações são as mais diferentes possível. Avó em estado terminal no hospital, festa de aniversário infantil e até uma ligação um pouco estranha demais. 

Quem vê comédia quando se está desesperado ou com pressa ou até mesmo cansado? Difícil né? Também acho. Pois então, aqui você encontra uma quantidade enorme de comédia de coisas que já aconteceram com você e melhor você nem sabia que dava pra ter graça disso e vai rir muito mas muito mesmo. 

Depois do dia que eu comecei a ler em casa eu passei a carregar o livro para todos os lugares, sério gente todos mesmo. Banheiro, cozinha, sala, quarto, restaurante, trip, festinhas de aniversário. Porque pra mim qualquer momento era momento para saber mais uma história. 

E eu vou contar aqui um fato que aconteceu comigo. Estava no ônibus indo para a faculdade, quando me deparei com uma historia realmente engraçada, e comecei a rir. Mas não aquelas risadinhas amarelas de canto de boca que você dá quando quer parecer educado. São aquelas risadas que todo mundo ouve e olha pra sua cara e ficam te encarando e o que aconteceu? Todo mundo começou a rir junto. 


Isso mesmo. Eu também achei estranho, mas fazer o que né? Se você não pode contra eles, junte-se a eles. E no final ainda teve uma menina perguntando o nome do livro porque ela ficou curiosa e estava afim de ler também (viu, leitura também faz amizades). Nunca mais vi ela pra saber se ela leu e gostou tanto quanto eu, mas eu digo que vocês não vão de arrepender. 

Eu amei, e continuarei amando e relendo vááárias vezes também. Gente sério, não é propaganda. É VERDADE. 
Ahhhh e se você tiver com um copo de suco e um pacote de Cookies a leitura fica ainda mais gostosa.

Se você concorda ou não ou quer deixar uma sugestão de algum livro ou também me enviar a sua historia engraçada para eu adicionar ao post, me manda porque eu ia adorar saber. 

Então é isso galera. Até o próximo poooooost !! 

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário